
Os atendimentos foram iniciados nesta segunda-feira (10/2) no SESC Centro e no Paço Municipal
A Prefeitura de Goiânia inaugurou nesta segunda-feira (10/2) duas unidades da Central do IPTU, ambientes exclusivos para atendimento presencial aos contribuintes que não possuem acesso a internet, para esclarecer dúvidas e facilitar a revisão dos valores do IPTU e do ITU.
A inauguração ocorreu na unidade do SESC Centro, onde o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochi Carneiro, destacou que o atendimento aos contribuintes do IPTU ocorrerá até meados de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “No local, funcionários da Secretaria da Fazenda de Goiânia (Sefaz) estarão à disposição dos contribuintes para tirar dúvidas e emitir boletos, por exemplo”, informou.
O secretário municipal da Fazenda, Valdivino de Oliveira, destacou as parcerias com a Fecomércio-GO na administração municipal, a exemplo da cessão do espaço no Sesc Centro, que facilitará o acesso da população, por estar na região central da cidade.

A previsão do secretário é que a Central do IPTU receba cerca 70 mil pessoas até o dia 14 de março. Para ele, a revisão de valores e reclamações sobre CNPJ vinculado a endereços residenciais devem liderar os contatos. “O tempo de resposta da prefeitura pode variar a depender do caso”, explicou.
A primeira parcela ou a parcela única do IPTU vencem no próximo dia 20 de fevereiro. A expectativa é arrecadar R$ 1 bilhão com o tributo, que representa 15% do total de receitas da prefeitura da capital.
Na coletiva de imprensa Marcelo Baiochi expressou o anseio do setor produtivo para que a administração municipal continue implementando ações práticas, transparentes e econômicas para a população. “A Fecomércio Goiás estará sempre de portas abertas para colaborar com tudo o que for necessário para que a nossa capital tenha um crescimento sustentável”, afirmou Baiochi.