MUNDO

Menina de 14 anos salva ônibus cheio de crianças que ia bater em posto de gasolina

“Não havia ninguém no volante, então entrei em ação”, disse a menor

Menina de 14 anos salva ônibus cheio de crianças que ia bater em posto de gasolina; vídeo
(Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 14 anos foi filmada entrando em ação para impedir que um ônibus descontrolado cheio de crianças colidisse com um posto de gasolina em Casino, no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália. O vídeo do gesto ousado viralizou na web. Assista abaixo!

Izzy Miller disse que viu que o ônibus estava começando a se aproximar do posto e do minimercado e percebeu que não havia ninguém no banco do motorista.

“Olhei para falar com minha amiga, virei por uns dois segundos e o ônibus começou a se mover. E não havia ninguém no volante. Ele estava se aproximando do tanque de gasolina e ninguém estava fazendo nada, então pulei, entrei em ação e me afastei”, disse Izzy à ABC News.

A menor afirmou que seu primeiro pensamento foi sobre as crianças a bordo. “Se eu não fizesse nada a respeito, algo muito ruim poderia ter acontecido”.

Miller então pulou no banco do motorista e pisou em um dos pedais para ver se era o freio. “E então eu pensei, ‘OK, ele parou e eu pressionei novamente e [o ônibus] realmente parou.”

vídeo mostra o ônibus começando a cruzar uma rodovia de duas pistas – e indo direto para o posto de gasolina. Izzy pode ser vista pendurada na janela retrovisora ​​antes de pular no veículo.

Outras pessoas perseguem o ônibus, transportando cerca de 20 estudantes, que eventualmente se desvia das bombas de gasolina e para.

A proprietária do estabelecimento, Erin Witton, disse que a menor entrou em ação bem a tempo, quando um homem estava abastecendo seu carro naquele momento. “Se aquele ônibus tivesse atingido o tanque, na pior das hipóteses, ele teria explodido”, disse.

Mais tarde, Witton presenteou a adolescente com um Certificado de Apreciação e uma recompensa por sua bravura. “Toda a equipe do posto está muito grata por esta linda jovem”, escreveu ela em um post no Facebook.

Fonte: Mais Goiás

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *