BRASILGoiânia

PF sequestra veículos de luxo e prende 12 pessoas durante operação contra tráfico de drogas em RO e GO

Esquema de tráfico era baseado em esconder a drogas nos “mocós” e transportar de Rondônia para outros estados. Polícia identificou remessas de cocaína despachadas pelo grupo criminoso que totalizam mais de duas toneladas.

Objetos apreendidos durante operação Fim de Carreira — Foto: PF/Divulgação
Objetos apreendidos durante operação Fim de Carreira — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) fez uma operação, nesta quarta-feira (29), em Rondônia e Goiás , contra um grupo especializado em traficar drogas em “mocós”, que são compartimentos secretos construídos em veículos como caminhões e carretas. A ação resultou na prisão de 12 pessoas e na apreensão de veículos de luxo e motos aquáticas.

Os agentes cumpriram 62 mandados judiciais em quatro cidades de Rondônia e uma de Goiás: Porto Velho, Guajará-Mirim (RO), Ariquemes (RO), Jaru (RO) e Goiânia (GO). Além dos veículos, foram apreendidas joias, drogas, armas e R$ 10 em espécie.

Drogas apreendidas durante operação Fim de Carreira — Foto: PF/Divulgação
Drogas apreendidas durante operação Fim de Carreira — Foto: PF/Divulgação

O esquema de tráfico era baseado em esconder a drogas nos “mocós” e transportar de Rondônia para outros estados. A rota de tráfico eram as rodovias brasileiras.

O esquema começou a ser investigado há mais de um ano. Durante esse período, a polícia identificou pelo menos 10 remessas de cocaína despachadas pelo grupo criminoso que totalizam mais de duas toneladas de droga. Cargas foram apreendidas e motoristas presos.

O grupo utilizava contas bancárias de empresas e pessoas físicas para movimentar o dinheiro do tráfico de drogas e com ele adquiriam veículos de luxo. Duas empresas dos investigados tiveram as contas bancárias bloqueadas.

No total, três pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo, em Porto Velho e Guajará-Mirim, e uma por tráfico. Outras nove pessoas foram presas preventivamente. Seis investigados tiveram contas bloqueadas.

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *