GOIÁS

Goiás decide não aderir à greve nos Correios, que já atinge quatro estados

Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Goiás acusa manifestação de política e com o intuito de derrubar o presidente

Funcionários dos Correios de SP, RJ, TO e MA anunciam greve; Goiás garante funcionamento
Funcionários dos Correios de SP, RJ, TO e MA anunciam greve; Goiás garante funcionamento (Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil)

Os funcionários dos Correios em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão podem entrar em greve por período indeterminado, nesta quinta-feira (23). O anúncio é da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios. A paralisação ocorre na véspera da Black Friday, sexta (24), e o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Goiás (Sintect-GO) informa que não irá aderir.

Vale citar, a manifestação tem como demanda mudanças no acordo coletivo assinado com a estatal. Isto, porque segundo a Federação, a categoria foi prejudicada em 26 pontos do documento. Entre eles, a não incorporação de R$ 250 ao salário base. Outra demanda é um novo concurso público e melhorias nos planos de saúde.

Os sindicados filiados à federação – que não inclui o Sintect-GO – devem confirmar as paralisações nesta quarta (22) e quinta (23). Vale lembrar, os Correios anunciaram uma operação especial com redução no tempo de entrega de encomendas durante a Black Friday, antes do anúncio.

Ao Mais Goiás, o secretário de Comunicação e Imprensa do Sintect-GO, Ueber Barboza, afirmou que os trabalhadores em Goiás não irão aderir. Segundo ele, a paralisação é política e visa desgastar a imagem dos Correios no período de Black Friday e derrubar o presidente da entidade, Fabiano Silva.

Segundo ele, em relação ao concurso o governo não teria como acatar a demanda de forma imediata. Além disso, ressaltou que já estava acordado que as questões pendentes do acordo coletivo seriam resolvidas em uma mesa de negociação. “Então não tem solução. Vai ter ponto cortado e manchar a empresa no período da Black Friday.”

Fonte: Mais Goiás

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *