Matéria: Conheça o Homem que leva seus dois filhos à escola abordo de um jumento

Ele viaja cerca de 12 Km por dia até a escola

Por Fillis Niorges - ISCOM 21/09/2017 - 10:56 hs

 

Educação é direito garantido a todo cidadão. Mas, para ter acesso a esse direito, alguns alunos que moram na zona rural de Igarité, Distrito de Barra-BA, precisam superar dificuldades, esperar por horas e até percorrer quilômetros em condições, muitas vezes, precárias na busca pelo conhecimento, a exemplo do agricultor Ronaldo Pinto de 41 anos, conhecido como Ronaldão ou seu Ronaldo, que leva os seus dois filhos montados em um jumento até a escola que fica 6 KM de onde moram. 

O agricultou procurou a nossa equipe para fazer um apelo aos órgãos competentes pelos transportes escolares, que busque os seus filhos na roça e os levem até à escola, pois ele trabalha duro diariamente, batalhando para garantir uma qualificação de ensino dos seus filhos e que lhes dê um rumo na vida.

Seu Ronaldão dedica parte do seu tempo em ensinar as tarefas escolares para seus filhos, pois segundo ele não quer que os mesmo sofram como ele que não teve oportunidade de estudar por conta do trabalho duro na roça. 

Marlon de 11 anos e Maicon de 10,  estudam no turno vespertino e fazem o quarto ano do ensino fundamental.  De acordo com o agricultor ele ja procurou a diretoria da escola e a prefeitura, más até o momento segundo ele foi só ''enrolação''. Ele quer que tomem alguma providência pois a estrada não é ruim. O agricultou se tornou um exemplo pela sua força de vontade. 

Procuramos a direção da escola, o diretor Rodrigo Araujo, o mesmo disse que o caso será resolvido nas próximas semanas. Um acordo será feito com o Ronaldo.