Jovem é preso suspeito de matar homem e deixar outros dois feridos durante tiroteio na BR-040

Polícia Civil explica que, na ocasião, o homem de 26 anos emparelhou o veículo em que três pessoas estavam e desferiu diversos disparos com uma arma de fogo. A motivação teria sido um acerto de contas.

Por Gabriela Macêdo


Jovem é preso suspeito de matar homem e deixar outros dois feridos, em Valparaíso de Goiás, em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Jovem é preso suspeito de matar homem e deixar outros dois feridos, em Valparaíso de Goiás, em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de matar um homem e deixar outros dois feridos durante tiroteio às margens da BR-040, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o suspeito afirmou que sua motivação foi um acerto de contas por estar sendo ameaçado pelo motorista do veículo.

“Ele relatou que o alvo dele era um, mas estava disposto a matar todos”, disse o delegado responsável pelo caso, Leonilson Pereira.

A prisão foi realizada na quarta-feira (17), na casa do suspeito, no Bairro Parque São Pernardo. Já o crime ocorreu na noite do dia 29 de dezembro de 2022.

Como a identidade do suspeito não foi divulgada, o g1 não conseguiu um posicionamento de sua defesa até a última atualização desta reportagem.

A Polícia Civil explica que, na época do crime, o suspeito emparelhou o veículo em que os três homens se encontravam e desferiu diversos disparos com uma arma de fogo. Na ocasião, um homem de 35 anos morreu e outros dois, de 32 e 41 anos, ficaram feridos.

Ao ser detido, o homem confessou o crime e contou à polícia que descartou a arma no meio do mato.

“Ele só não consumou a morte dos outros dois homens, porque seu veículo colidiu no meio-fio às margens da rodovia, fazendo com que ele procedesse em fuga a pé”, complementou a polícia.

Após bater o carro no meio fio, a Polícia Civil explica que o suspeito saiu do carro e fugiu à pé.

No entanto, mesmo com as investigações, o nome do preso só surgiu como possível suspeito na metade de abril deste ano, época a qual ele começou a ser procurado.

O suspeito deve responder por homicídio qualificado contra a vítima e tentativa de homicídio qualificado contra as outras duas pessoas. Cada um dos crimes possuem pena de 12 a 30 anos, somando-se a quantia ao final.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/05/18/jovem-e-preso-suspeito-de-matar-homem-e-deixar-outros-dois-feridos-durante-tiroteio-na-br-040.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.