Aluno denuncia injúria racial durante jogo de basquete em escola

O crime aconteceu na quinta-feira, 05, em uma escola estadual de Caldas Novas, no sul de Goiás

O estudante Cauã Gomes, de 16 anos, denuncia que foi vítima de injúria racial enquanto jogava uma partida de basquete na quinta-feira, 05, em uma escola estadual de Caldas Novas, no sul de Goiás. Um vídeo mostra quando uma pessoa não identificada grita da torcida: ‘Seu preto do caralho’. Veja abaixo:

“Eu não tinha reparado, estava focado no jogo. Depois que vi as gravações, pensei: ‘realmente isso aconteceu? Eu sofri isso mesmo?’ eu não estava entendendo’, conta Cauã.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que só tomou conhecimento do fato na terça-feira, 10, e que fará a averiguação imediata dos fatos para tomar as providências necessárias. Confira a nota na íntegra:

Em atenção à solicitação de informações sobre denúncia envolvendo estudantes de escolas públicas estaduais, em Caldas Novas, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás esclarece e informa:
As duas unidades, o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) de Caldas Novas Nivo das Neves e o Centro de Educação de Jovens e Adultos Filostro Machado Carneiro integram a rede estadual na cidade de Caldas Novas.
A denúncia envolvendo estudantes destas escolas foi conhecida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na data de hoje, 10/5, por meio da solicitação de informações de veículos de imprensa sobre o ocorrido.
A Seduc fará a averiguação imediata dos fatos e tomará as providências necessárias.

Com informações do G1

Fonte: https://www.dm.com.br/cidades/2022/05/aluno-denuncia-injuria-racial-durante-jogo-de-basquete-em-escola/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.