Vereadora Sandra Gadia solicita expansão do “Projeto Vida – Grupo de Gestantes”, em Inhumas

Na última sessão realizada na Câmara Municipal de Inhumas (03), a vereadora Sandra Gadia apresentou requerimento solicitando da Prefeitura Municipal de Inhumas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que possa viabilizar a expansão do Projeto Vida – Grupo de Gestantes, realizando os encontros também na Vila Mutirão e região, em Inhumas.
Durante visitas realizadas nas Unidades Básicas de Saúde de Inhumas, a parlamentar relatou que quando esteve na UBS da Vila Mutirão, a equipe a informou que, atualmente, existem 35 mulheres grávidas na região que não estão participando do Grupo de Gestantes, e devido a distância, estas mães não conseguem se deslocar até o local do Projeto. Em decorrência da pandemia, os encontros aconteciam via plataforma online, porém, neste ano, retornam presencialmente. No momento da fala, a vereadora sugeriu que o Projeto Vida aconteça também no Centro Comunitário da Igreja Católica, tornando possível a participação destas gestantes.
O Grupo tem como objetivo garantir o acolhimento integral das gestantes através de momentos socioeducativos, abordando temas importantes, como cuidados durante a gestação e com o recém-nascido. Durante o Projeto, ocorrem palestras, e as mães também são contempladas com kits de maternidade.

Texto: Silas Sena
Foto: Wilmo Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.