Intoxicação por agrotóxico lançado de avião leva 47 trabalhadores rurais a hospital em Bela Vista de Goiás

Intoxicação por agrotóxico lançado de avião leva 47 trabalhadores rurais a hospital em Bela Vista de Goiás

Trabalhadores rurais que estavam prestando serviço em uma fazenda em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, ficaram intoxicados durante aplicação de um produto na lavoura pulverizado por um avião. Dois ônibus chegaram com 47 pessoas passando mal, na manhã desta sexta-feira (7), ao Hospital Municipal Antônio Batista da Silva.

“Era aproximadamente 8h30 quando fomos surpreendidos com dois ônibus de trabalhadores rurais, todos de Morrinhos, que estavam prestando serviço em uma lavoura aqui perto. Segundo eles, o avião passou jogando produto, que não nos foi informado. […] Total de cinco médicos, foi feita uma força-tarefa junto à enfermagem”, explicou Deusmaria Aparecida, diretora do Hospital.

De acordo com o que os pacientes informaram à direção da unidade de saúde, um avião pulverizava um agrotóxico ainda não identificado sobre a lavoura e os trabalhadores acabaram inalando parte do produto, o que fez com que eles passassem mal em seguida.

Segundo uma enfermeira que atendeu alguns dos trabalhadores, eles apresentaram diferentes tipos de reações. Entre os sintomas estavam desmaio, vômito, dores de cabeça e tontura. Após serem atendidos no pronto-socorro da unidade, os 47 foram liberados, nenhum precisou ficar internado.

O G1 procura saber quem é o responsável pela fazenda em que o acidente aconteceu para pedir uma posição sobre o caso, mas ele não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1-Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *