Pai, filho e amigo são presos após cadelas serem achadas dentro de sacos em porta-malas de carro na BR-364

Pai, filho e amigo são presos após cadelas serem achadas dentro de sacos em porta-malas de carro na BR-364

Um homem de 44 anos, o filho e um amigo dele foram presos suspeitos de maus-tratos contra duas cadelas, na BR-364, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles levavam os animais dentro de sacos plásticos amarrados no porta-malas do carro para jogá-los em um rio. Um vídeo registra quando as cachorras são achadas.

Os nomes dos suspeitos não foram informados. Por isso, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles.

O caso ocorreu na noite de sábado (1º), quando os agentes da PRF abordaram o Fiat Palio em que os três homens estavam, durante uma fiscalização de rotina. O pai estava com o filho, de 19 anos, e um amigo, de 34. Segundo os policiais, o trio disse que colocou as cadelas em sacos por estar com raiva delas.

De acordo com a PRF, as cadelas estavam debilitadas e extremamente ofegantes. Uma delas chegou a ficar inconsciente. Elas foram levadas a um abrigo de animais, onde recebem cuidados veterinários e, posteriormente, serão colocadas para adoção.

Segundo os agentes, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Jataí pelo crime de maus-tratos a animais, cujo pena é de até 5 anos de prisão mais multa, em caso de condenação. Eles seguem presos até a manhã desta segunda-feira (3).

Fonte: G1-Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *