Caiado anuncia que imunização de professores contra Covid ocorrerá antes do fim de maio

Caiado anuncia que imunização de professores contra Covid ocorrerá antes do fim de maio

Em evento em que assinou a ordem de serviço para construção de quadra em colégio estadual do município de Goianira, o governador Ronaldo Caiado anunciou que a imunização contra a Covid-19 dos profissionais da Educação começará antes do final de maio. A intenção é que o grupo entre para o cronograma assim que a vacinação dos idosos finalizar.

“A partir [da vacinação dos idosos com] 60 anos, e antes do final do final do mês de maio, os professores já vão entrar no cronograma de vacinação para que possamos retornar a vida normal nas escolas, no segundo semestre”, afirmou o governador.

Segundo estimativa populacional presente no Plano de Operacionalização para a Vacinação Contra a Covid-19 no Estado de Goiás, atualizado na última terça-feira, 20, no estado e Goiás, trabalhadores da Educação constituem um grupo de mais de 106 mil pessoas. Isso, sendo 81.265 profissionais do Ensino Básico e 24.843 da Educação Superior.

Lista de prioridades

Antes do anúncio do governador, a última atualização do Plano de Operacionalização para a Vacinação previa a vacinação dos trabalhadores da Educação como prioridade, mas somente após alguns grupos. Dentre eles, pessoas com comorbidades, a população privada de liberdade, os funcionários das prisões, pessoas em situação de rua, os profissionais de segurança e salvamento – que já começaram a ser imunizados, as forças armadas e as pessoas com deficiência permanente grave.

Fonte: Jornal Opção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *