Vereador Professor Reginaldo Pacheco solicita “Projeto de Recolhimento de Lixo Eletrônico”

Durante Sessão Ordinária realizada terça-feira (14/09) na Câmara Municipal de Inhumas, foi aprovado por unanimidade, Requerimento de autoria do Vereador Professor Reginaldo Pacheco, onde o mesmo Solicita do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, a elaboração e implantação de um “PROJETO DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO”, em Inhumas.

De acordo com o autor do requerimento Professor Reginaldo Pacheco “A coleta de lixo eletrônico é fundamental para realizar o descarte ambientalmente correto do lixo, conforme a legislação em vigor. A depender da localização, empresas ou pessoas físicas terão toda a comodidade e facilidade por meio do serviço de agendamento para a realização de tal tarefa”.

“Tal coleta será feita por empresa especializada em REEE (Residuos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos), a coleta de lixo eletrônico englobará itens como computadores, notebooks, tablets, impressoras, celulares, televisores e eletrodomésticos em geral. É importante destacar que os colaboradores que atuarem no ramo de coleta de lixo eletrônico estarão comprometidos com as boas práticas no que se refere a fatores como qualidade, saúde e segurança no trabalho, proteção do meio ambiente e prevenção da poluição.” Ressalta o autor.

Texto: Silas Sena
Foto: Wilmo Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.