Goiás tem atos contra e a favor de Bolsonaro neste 7 de Setembro

Protestos acontecem em oito cidades. Manifestantes se reuniram e fizeram carreatas com cartazes e faixas.

Por Rafael Oliveira,


Goiânia tem atos a favor e contra Bolsonaro neste 7 de setembro — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Goiânia tem atos a favor e contra Bolsonaro neste 7 de setembro — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Oito cidades de Goiás registram protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência.

Os atos acontecem em GoiâniaJataíCatalãoMineirosItumbiaraRio Verde, Caldas Novas Anápolis.

Em alguns protestos, os manifestantes caminham e fazem carreatas. Em outros, ficam concentrados em um único lugar.

Os atos foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.

Goiânia

  • Ato a favor

O ato a favor do presidente Bolsonaro se concentrou no autódromo da capital por volta de 9h. Depois, os manifestantes saíram de carros e motos com destino ao ginásio de esportes do Jardim Guanabara.

Eles pedem a prisão dos ministros dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção federal por parte de Bolsonaro. Manifestantes usam máscaras de proteção facial.

GOIÂNIA - GOIÁS - Carro colocou cartaz com mensagem em francês a favor do presidente neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
GOIÂNIA – GOIÁS – Carro colocou cartaz com mensagem em francês a favor do presidente neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Um carro trouxe cartaz em francês com a mensagem: “Bolsonaro é a esperança do Brasil”.

  • Ato contra

Os manifestantes contrários ao presidente Bolsonaro se reuniram pela manhã na Praça do Bandeirante, por volta de 9h.

Às 9h20, eles começaram a caminhar. Durante todo o caminho, a Polícia Militar acompanhou a manifestação, fechando e abrindo as vias necessárias para a passagem.

O grupo caminhou pela Avenida Goiás, Praça Cívica, Rua 10 até chegar à Catedral, onde encerraram o ato por volta de 12h.

Manifestantes contra o governo pedem comida, vacina e direitos aos trabalhadores em Goiânia — Foto: Gustavo Martins/TV Anhanguera
Manifestantes contra o governo pedem comida, vacina e direitos aos trabalhadores em Goiânia — Foto: Gustavo Martins/TV Anhanguera

O ato foi convocado por partidos políticos e centrais sindicais. Eles pedem mais vacinas, comida, e direitos trabalhistas.

Manifestantes usaram máscaras de proteção facial, mas as pessoas estavam muito próximas umas às outras.

Catalão

  • Ato contra

Em Catalão houve uma manifestação contra o presidente Bolsonaro durante uma feira que acontece tradicionalmente às terças-feiras, ao lado da sede prefeitura. O grupo se reuniu por volta de 8h30 e ficou até 11h.

Os manifestantes entregaram panfletos para os moradores que passaram pelo local. O grupo usava máscaras de proteção facial.

Manifestantes contra o presidente Bolsonaro se reuniram em praça  — Foto: TV Anhanguera
Manifestantes contra o presidente Bolsonaro se reuniram em praça — Foto: TV Anhanguera

Jataí

  • Ato contra

Em Jataí, manifestantes que são contra o presidente se reúnem na Praça Tenente Dyomar Menezes, no centro da cidade, por volta de 8h30.

Com carro de som e cartazes, questionaram a alta no preço dos alimentos e dos combustíveis. Os manifestantes também pediram por mais vacinas e mais investimentos em educação.

JATAÍ - GOIÁS - manifestantes contra o presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
JATAÍ – GOIÁS – manifestantes contra o presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
  • Ato a favor

No município, também teve uma carreata em defesa do presidente no centro da cidade, na avenida Goiás. Carros e caminhões passaram pela avenida por volta de 9h30 com bandeiras do brasil e teve buzinaço.

JATAÍ - GOIÁS - Caminhoneiros fazem carreatada a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
JATAÍ – GOIÁS – Caminhoneiros fazem carreatada a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Itumbiara

  • Ato a favor

Manifestantes usando bandeiras do Brasil fazem uma carreata a favor do governo Bolsonaro pelas ruas da cidade na manhã desta terça. A concentração começou por volta de 9h em um espaço localizado na orla do Rio Paranaíba e a Polícia Militar acompanha o ato. Não houve registro de confusão.

  • Ato contra

Também teve manifestação contra o governo em Itumbiara. Os manifestantes se concentraram em frente ao Estádio JK. Com cartazes de “fora Bolsonaro”, os manifestantes contrários ao governo também arrecadaram cestas básicas que serão doadas.

ITUMBIARA - GOIÁS - Manifestantes contrários ao presidente se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
ITUMBIARA – GOIÁS – Manifestantes contrários ao presidente se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Rio Verde

  • Ato a favor

Grupos de ciclistas e motociclistas se reuniram às 9h na porta da universidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e seguiram em buzinaço pelas principais ruas e avenidas da cidade. Eles usavam blusas verde e amarelo e bandeiras do Brasil. Aviões agrícolas de pequeno porte sobrevoaram a avenida Presidente Vargas.

RIO VERDE - GOIÁS - Carreata a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
RIO VERDE – GOIÁS – Carreata a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Anápolis

  • Ato a favor

Em Anápolis, a 55km de Goiânia, a concentração foi no Parque da Jaiara. Às 9h, os manifestantes saíram em carreta pelas principais avenidas da cidade em direção à praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí. O trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e por fiscais de trânsito.

Algumas pessoas chegaram a sentar nas janelas de vários veículos. Na praça, o grupo se juntou para demonstrar apoio ao governo Bolsonaro. Em cartazes, muitos criticaram os ministros do STF.

ANÁPOLIS - GOIÁS- Manifestantes a favor do presidente Bolsonaro se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
ANÁPOLIS – GOIÁS- Manifestantes a favor do presidente Bolsonaro se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Mineiros

  • Ato a favor

Em Mineiros, no sudoeste goiano, o ato também é a favor do presidente Jair Bolsonaro. Uma carreata que começou com concentração por volta das 10h, passa pelas principais ruas da cidade neste 7 de Setembro. Carros, motos, caminhões e até tratores fazem buzinaço e carregam a bandeira do Brasil.

Ato a favor de Bolsonaro em Mineiros, nesta terça-feira (7) — Foto: Arquivo Pessoal/Weric Silva Rezende
Ato a favor de Bolsonaro em Mineiros, nesta terça-feira (7) — Foto: Arquivo Pessoal/Weric Silva Rezende

Caldas Novas

  • Ato a favor

Caminhoneiros, moradores e produtores rurais se reuniram entre 10h e 12h a favor do presidente em uma das faixas da rodovia GO-213, em Caldas Novas, no sul do estado. Produtores fizeram exposição de máquinas agrícolas com bandeiras do Brasil e carregaram cartazes com a frase ‘Supremo é o povo brasileiro’.

CALDAS NOVAS - GOIÁS - Manifestantes favoráveis ao presidente fizeram carreta neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
CALDAS NOVAS – GOIÁS – Manifestantes favoráveis ao presidente fizeram carreta neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/09/07/feriado-de-7-de-setembro-tem-manifestacoes-em-cidades-de-go.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *